terça-feira, 31 de março de 2020

CORONA VÍRUS - VAMOS À LUTA 2


FORMAS DE DEFESA

1º - BUSCAR EQUILÍBRIO MENTAL E EMOCIONAL

COMO? SERENIDADE

1 – Músicas que estimulam o equilíbrio dos chakras baseadas em 528 HZ, tem várias no Youtube.
2 – Não ficar procurando notícias de números de contaminados e óbitos em outros países. Cada lugar tem suas especificidades.
3 – Marcar um horário para fazer uma introspecção, ou por meio de oração, meditação, yoga, tai-chi, desenho, pintura e outras atividades criativas.
4 – Ler um livro ou ouvir uma palestra motivadora, espiritualista (de preferência) que ative a conexão com Deus, o valor e a alegria de viver. Tem muitas no Youtube.
5 – Ao tomar banho, com ervas ou não, agradeça a sua saúde, a sua vitalidade, a água que limpa o seu corpo. Passe o sabão agradecendo cada parte sua, e as células que as compõem, converse com elas, una-se a elas. Seja grato a mãe Terra que te faz ter um solo, o ar e a água que geram seus alimentos.
6 –Cozinhe. Faça um bolo ou pratos que normalmente você não teria tempo de fazer. Alimente-se bem. Use a sua criatividade.
7 – Escreva. Se seu coração estiver muito apertado, escreva. Coloque no papel seus pensamentos e temores. Suas ideias e projetos para quando tudo isso passar.
8 - Faça um cobertura de Aura, com a luz violeta e dourada, limpando e transmutando as frequências dos corpos físico, energético, emocional, mental inferior e mental superior.
9 - Silencie o seu entorno e "escute" o que diz seu coração, sua alma, converse com ela.

2 º CONHECENDO O INIMIGO – OLHO NO OLHO


COMO? ESTUDANDO BIOLOGIA

QUEM É ELE?


- Um microparasita intracelular
- Minúsculo visto apenas por microscópio eletrônico (de 100 a 160 nm)
- Não possui atividade metabólica fora da célula hospedeira.
- Faz parte da família Coronaviridae, RNA de fita simples com polaridade (+).
- Sua estrutura é constituída de ácido nucleico, capsômeros, espículas e de um envelope de dupla camada lipídica, onde ficam as proteínas que vão fazer a interação com as membranas das células a infectar. 
- Essa dupla camada de gordura (camada lipídica) é muito sensível a solventes, sabão e água, à dessecação (extrema secura), à falta de umidade no ambiente e aos raios ultravioletas.

- A saída do vírus da célula ocorre por brotamento, onde os nucleocapsídeos migram para a face interna da membrana celular e saem levando parte da membrana.
- Esse encapsulamento dá uma sobrevida ao vírus que pode ser de 3 minutos (ao sol) até algumas horas, dependendo da superfície que caia.
- Ele não sai voando pelo ar. Ele precisa estar envolvido em alguma substância aquosa, como saliva, secreção da garganta, nariz ou pulmão (tosse), onde será expelido para fora do corpo, caindo no chão ou sobre superfícies próximas.
- A diferença dos outros vírus da sua família é a sua veloz multiplicação e com o objetivo de atingir rapidamente o sistema respiratório, principalmente o pulmão, matando o hospedeiro por asfixia.
- Ainda não existem vacinas, mas elas já estão sendo testadas.
- Fortalecer o nosso organismo para que ele não entre e se crie é o nosso maior desafio e maior arma de defesa.

O Distanciamento social foi necessário para que passássemos a prestar a atenção em nossas próprias ações, tão automatizadas em nosso corrido dia a dia. Onde colocar a mão, lavá-las mais vezes. Higienizar melhor objetos, casas e ambientes. Não tossir sem proteger a boca. Não colocar a boca em todo lugar. Essa conscientização e reeducação irá ajudar para que outros problemas e doenças também sejam evitados. E nos fará cuidar melhor do nosso corpo, este presente que recebemos e somos responsáveis enquanto vivermos neste planeta.
Algumas substâncias estão sendo utilizadas para quando houver o agravamento respiratório e muitos já obtiveram sucesso e saíram do estado crítico que estavam. Ou sejam, mantenha-se confiante= Fé, que tudo isso irá passar.
Conhecer o seu inimigo é a 2ª barricada para a nossa luta.

3º FORTALECENDO O SISTEMA IMUNOLÓGICO

COMO? SOL, PRÓPOLIS, ALIMENTAÇÃO, VITAMINAS, REPOUSO

SOL = RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA


O Coronavírus e sua família, não sobrevivem fora do corpo humano (seu hospedeiro) a temperaturas maiores que 20º e alta humidade e dissemina melhor com temperatura abaixo de 10º, com ar seco e baixa humidade.
Fótons de UV bloqueiam a transcrição de RNA, alterando a estrutura de proteínas e lipídios celulares (sua defesa).“Um vírus sozinho, em água, por exemplo, sobrevive muito pouco tempo. Então o sabão age destruindo esses materiais biológicos e expondo o vírus. Quando ele faz isso, o vírus perde essa proteção de material biológico que fica naturalmente nessas gotículas de saliva e ele fica exposto aos raios ultravioleta do sol, por exemplo, e pode ser destruído rapidamente” – afirma Flavio Fonseca, virologista da UFMG

A luz ultravioleta decompõe o ácido nucleico. Quase que esteriliza as superfícies. O ambiente fora de casa está geralmente mais limpo por causa da luz ultravioleta. Ela é tão eficaz para matar bactérias e vírus que a radiação UVC é utilizada nos hospitais para esterilizar equipamentos.

Em pequenas quantidades, a exposição aos raios ultravioleta é benéfica ao corpo humano, fortalecendo o sistema imunológico, regulando a pressão arterial, auxiliando na prevenção de doenças cardíacas, promovendo a absorção do cálcio e agindo como antidepressivo.

Uma exposição de maiores partes possíveis do corpo ou apenas braços e pernas, de 15 a 20 minutos sem protetor solar, garantirá a absorção dessa vitamina, chamada de Vitamina D3. Todo adulto deveria tomar no mínimo cinco mil Ul/dia de vitamina D, contudo o ideal seria 10 mil UI por dia.

No processo de absorção, o raio UVB, ao entrar em contato com a pele, transforma moléculas da substância 7-dehidrocolesterol, em pré-vitamina D3. A falta dessa vitamina favorece o aparecimento de 17 tipos de câncer e a Síndrome Metabólica, que tem como um dos componentes a diabetes tipo 2.

Infelizmente o uso do filtro solar prejudica a absorção da vitamina D por meio da exposição ao sol. "Para se ter uma ideia, o protetor fator 8 inibe a retenção de vitamina D em 95% e um fator maior do que isso praticamente zera a produção da substância".

É essencial para evitar o raquitismo em bebês e crianças (recém-nascido precisa de 450 a 1000 Ul/dia) e diminuir os efeitos da osteoporose nos adultos.

Os idosos produzem menos vitamina D em resposta à exposição ao sol por questões metabólicas relacionadas à idade. A quantidade da substância produzida em uma pessoa de 70 anos é, em média, um quarto da que é sintetizada por um jovem de 20 anos. Por isso, é interessante que as pessoas com mais de 60 anos conversem com seus médicos sobre a possibilidade de ingerir suplementos de vitamina D.

Exposições na medida certa são capazes de curar a vida de muitas pessoas. Mas não funciona pegar sol através do vidro das janelas, elas impedem que os raios sejam absorvidos pela pele. 
Este tratamento solar já era usado desde o século V A.C., denominado helioterapia.

Atacar o vírus com a radiação ultravioleta é uma das forma de combatê-lo para que cesse a sua proliferação e fortaleça o sistema imunológico. Então o Sol neste momento é essencial.

Outras informações:  
-http://raios-ultravioleta.info/beneficios-dos-raios-uv.html
-http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542008000500025




Nenhum comentário:

Postar um comentário