sábado, 13 de junho de 2020

TRAJES SÓRDIDOS


Que possui sujeira nas vestimentas ou no corpo

Quando vejo esta definição, automaticamente lembro da imagem das SUPREMAS EXCELÊNCIAS DO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL do Brasil. Um nome tão pomposo capaz de levar os egos às alturas, acima dos mortais. 
Creio que estes Ministros, sentem-se como os deuses do Olimpo, que se refastelavam com lagostas e caviares vindos dos reinos de Poseidon, com os vinhos finos e delirantes de Pã, com o poder desmedido de Zeus, senhor dos relâmpagos, mantenedor da ordem e da justiça entre o céu e a terra. Que escarnecia das agruras humanas e pouco se sensibilizava com elas.

Do alto do seu palácio, os 11 deuses, brindam os mortais com total distanciamento social, julgamentos enfadonhos e equivocados, perseguições políticas, interferências de poderes, destruição dos anseios populares; os mesmos que plantam, colhem, esmagam os grãos para alimentá-los. 
Têmis, a deusa da justiça, se envergonharia de suas atuações. Logo ela que obrigava os grandes e poderosos a ouvir, de modo consciencioso, as objeções e contribuições dos irmãos e irmãs menos proeminentes. Suas mãos estariam algemadas, e teria sido jogada ao chão, pelo abuso das autoridades investidos de poder supremo.

Senhores Deuses Federais, suas vestimentas possuem sujeira - sordidez. Em suas consciências repousarão o sangue que rolará por esta Terra de Santa Cruz, caso continuem a seguir por esta estrada perigosa. Essa é a nação escolhida e abençoada pelo cordeiro de Deus. Esta será a Pátria do Evangelho, que alimentará o Mundo com o pão espiritual, e nada a demoverá do seu destino luminoso.

O Julgador será julgado pelo mesmo fiel que usou para julgar. E do tribunal do Divino Absoluto, não há como esconder a má fé, a indiferença, a intolerância, o ego-ísmo, que possa ter permeado as sentenças de suas excelências, em seu reinado obscuro, no Olimpo Tupiniquim.

Mt.Lawgis

Nenhum comentário:

Postar um comentário