quinta-feira, 11 de setembro de 2014

NAMASTÊ!


Eu reverencio, eu saúdo, eu celebro, eu reconheço o Deus que habita em mim sendo o mesmo que habita em você!
Essa saudação toca tão profundamente o meu coração, pois diz claramente o quanto somos irmãos, compartilhando o mesmo mundo, o mesmo universo, unindo os versos, nos tornando Um.

Namastê - palavra da língua sânscrita, usada na Índia e por toda a Ásia, que significa literalmente "eu me curvo diante de ti". Lembrei-me imediatamente do gesto de humildade e reverência de Jesus ao lavar os pés dos apóstolos na última ceia.

Colocar o outro em pé de igualdade, nos tempos modernos onde o que permeia é a competição, já não é tarefa fácil, elevá-lo a um patamar superior ao nosso é mais difícil ainda. Parece tarefa dos santos ou dos muito iluminados.  

É preciso muito Amor para com o próximo.  É preciso ter a humildade de ver  o outro também como o templo de Deus. É ter certeza do quanto é abençoada a sua presença em nossa vida. É conseguir amá-lo em sua totalidade, aceitando o seu lado sombra e luz, um ser único, como todos nós o somos, semelhantes ao Divino que nos habita.

Aceitar a si próprio em sua totalidade é amar o Outro incondicionalmente. É ter olhos para ver não só o que gostamos, pois se tornaria seu próprio reflexo, mas todas as cores e o preto e o branco que somos, sem julgamentos.

O Outro é companheiro de nossa jornada, nos ajuda a crescer em consciência, pois muitas vezes não gostamos de ouvir o que nos diz. Na luta entre o Ego e o Eu em seu duelo permanente dentro de nós, ele assume a posição do contrário, nem sempre é um inimigo, mas aquele que pega a espada e nos fere, nos expõe, dilacera ilusões, nos faz chorar de dor e abre caminho para a nossa cura.


Por isso, reverencie o outro que cruza o seu caminho. Olhe-o nos olhos, sinta-se grato pela oportunidade de encontrá-l0. Todos são bem vindos na busca incessante de aperfeiçoamento de nosso Ser multifacetado. Somos filhos do mesmo pai, raios emanados da mesma Fonte de Luz. Ame o Outro como a ti mesmo.

Namastê! I See You! Eu me amo em você!


Tereza Sigwalt


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário