sexta-feira, 11 de julho de 2014

O AMOR INCONDICIONAL

" O AMOR NÃO DÁ  NADA ALÉM DE SI MESMO, NEM RECEBE NADA ALÉM DE SI MESMO.
O AMOR NÃO POSSUI, NEM É POSSUÍDO, POIS O AMOR BASTA AO AMOR"
Kalil Gibran

Dizem que a mãe passarinha, sabe instintivamente quando, com amor, ela precisa empurrar os filhotes para fora do ninho, enquanto eles caem rapidamente, com as asas ainda dobradas bem apertadas dos lados, se lamentando: "O que foi que fiz de errado? Pensei que ela me amava!..." Quando a sua raiva aumenta em reação ao tratamento injusto, eles começam a bater asas e, de repente, estão voando."
Esse tratamento da mãe passarinha com seus filhotes, serve de exemplo para demostrar o significado do Amor Incondicional. 

Numa ocasião como esta é preciso agir para o bem de todos, mesmo que estes não apreciem ou não compreendam os motivos desta ação. Apenas "sabe-se" que é preciso agir de tal forma. Podemos chamar isso de intuição ou a voz que nos fala ao coração, que vê de forma ampla, transcendente e expansiva.

Se pararmos para observar, nossa visão do mundo está restrito até onde gira a nossa cabeça, em 180º graus. Não conseguimos ver mais que isto. Alguns animais, principalmente os insetos tem um campo de visão bem mais amplo.
Aquilo que não conseguimos ver com nossos olhos físicos, a nossa intuição ajuda a compensar. É o nosso sexto sentido atuando.


Tanto o coração quanto o 3º olho estão profundamente envolvidos com essa faculdade inata: o primeiro contribui com a compaixão, enquanto o segundo traz sabedoria. 

O Amor Verdadeiro e incondicional não é sinônimo de ser fraco e aceitar qualquer comportamento. E também não há como você "dar" um Amor incondicional, pois ao "dar alguma coisa" se anexa condições.

Amar incondicionalmente é um estado de ser, de integridade, de inteireza, quando estamos totalmente harmonizados com nossa Alma e fazendo eco à verdade maior, sem rótulos ou explicações.
Quando se ouve a Voz do Coração, sabemos que é a nossa Alma se expressando e esta compreensão ressoa tão profundamente que nada pode nos convencer a não seguir o seu apelo: " - Não sei explicar, mas esta parece ser a coisa certa" é o que sentimos. Portanto escute-se, sempre. 
Cristine R. Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário